Um robô produzido por alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) de Jequié foi o destaque na disputa estadual de Olímpiada Brasileira de Robótica, realizada no último sábado (8) na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Com essa criação, o Colégio da Polícia Militar conquistou o primeiro lugar na categoria de design nível dois da Olimpíada Brasileira de Robótica por apresentar um robô autônomo utilizado em resgate de vítimas.
Idealizado pelo capitão Silva Junior, o projeto de robótica, contou com a participação de quatro alunos do primeiro ano do ensino médio, são eles, Mickson Tavares, Bernardo Valentin, Ryan Santana e Charles Barreto.
Os estudantes produziram o robô com materiais recicláveis e sucata eletrônica, orientados pelo professor Jonathan Fábio, soldado Juarez Sampaio e o idealizador do projeto que salientou a importância desta conquista. “Ficamos felizes com o reconhecimento do trabalho dos alunos e a capacidade cognitiva de cada um, temos o sentimento de que com este projeto podemos contribuir com a sociedade”, destaca o capitão.
O diretor do CPM de Jequié, tenente coronel José Silvério de Almeida Neto, parabenizou a todos que participaram do projeto e salientou ainda que a instituição vem buscando cada vez mais a excelência no ensino, sobretudo no aspecto multidisciplinar. “Foi um ano de muitas conquistas e realizações, o que serve para mostrar que estamos no caminho certo” completou o comandante.
O evento, que reuniu estudantes do ensino fundamental e ensino médio de escolas públicas e privadas de todo Brasil, tem como objetivo estimular o desenvolvimento da pesquisa na área da robótica e incentivar os alunos a difundir conhecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário