quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Por atrasar salários, Organização GERIR pode fechar um importante hospital em Guarulhos


Em Guarulhos, o Hospital Municipal de Urgências (HMU), administrado pela organização social GERIR, ameaçou fechar as portas nesta terça-feira (31). No início da noite, anunciaram que apenas atenderiam casos de emergência. Desde abril deste ano, o hospital sofre com a falta de insumos e medicamentos necessários, além de não receber salários do GERIR para pagar os médicos e nem os funcionários.


Toda essa situação deixa a população com atendimento precário. “Tem um senhor que ele está há sete dias esperando para fazer cirurgia, ele estava de jejum desde ontem [segunda], e o médico hoje de manhã disse que ele não iria fazer cirurgia, e não tinha previsão de quando ia fazer porque não tem material, não tem pessoas para fazer a cirurgia”, diz Gabriela Gonçalves, que acompanhava o noivo no hospital.


Além de cancelamentos por falta de materiais, os médicos também só recebem pacientes emergenciais que chegam de ambulância, em estado grave. A dona de casa Cleonice da Silva trouxe a sobrinha reclamando de dores renais e não conseguiu atendimento. Segundo o secretário de Justiça de Guarulhos, a prefeitura repassa mensalmente para o GERIR torno de R$ 4,700.

Nenhum comentário:

Postar um comentário