Para o próximo dia 8, quarta-feria, está sendo organizada uma manifestação com o título de “Marcha nem uma a menos – basta de feminicídio”, em memorial aos dois meses do assassinato da comerciária Maria Aparecida Santos Reis, em Itabuna.
Segundo os organizadores, o agrupamento se encontrará no Jardim do Ó, ás 15:00 horas. E algumas instituições da sociedade civil, como o Sindicato dos Bancários e órgãos de proteção à mulher estarão envolvidos.
Cida, como era mais conhecida, foi morta á tiros dentro de um ônibus urbano pelo comerciante Francisco Bento Rodrigues Neto, conhecido como "Netão da Farinha", seu ex-namorado, que logo depois se suicidou usando a mesma arma.
A motivação do crime: Ele não aceitava o fim do relacionamento, fazia três meses. A comerciária, que tinha 33 anos, deixou três filhos. O feminicídio teve ampla repercussão em Itabuna e ainda permanece com índices preocupantes. A vítima, indefesa, foi atacada indo ao trabalho, depois de insistir que não aceitava mais o reatamento do namoro.
Baleada, Maria Aparecida faleceu horas depois no hospital, depois de submeter-se a uma cirurgia, que não resistiu. Francisco morreu na hora, dentro do ônibus.
Link relacionados:
Link relacionados:
- Terror dentro do ônibus em Itabuna: homem atira na ex-esposa e comete suicídio
- Crime no ônibus: após lutar bravamente na CTI, Maria despede-se da vida, deixando três filhos órfãos
Nenhum comentário:
Postar um comentário