O homem apontado como um dos maiores estelionatários Brasil foi preso em Jequié, acusado de aplicar golpes através de sites de venda na internet. Ele é Dário Disnar da Silva Júnior e, segundo a polícia, coordenava uma organização criminosa que atuava no país inteiro, começando exatamente pelo município do sudoeste baiano.
No esquema, Dário se passava por proprietário de uma concessionária de tratores agrícolas, situada em Lorena-SP. Vendia os equipamentos por meio do site Mercado Livre, oferecendo fretes grátis para todo o país. Para fechar o negócio, exigia das vítimas um depósito antecipado; elas faziam o pagamento, mas obviamente nunca recebiam as máquinas.
Semestre de investigação
Foram seis meses de investigações em uma ação conjunta entre a Polícia Civil de São Paulo, Bahia e Ceará, batizada como “Operação Loki” (deus da trapaça). Apenas em São Paulo há mais de 100 denúncias contra Dário Júnior na Polícia Civil.
Ele tinha uma vida tida como de ostentação em Jequié. Em janeiro de 2015, por sinal, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal, em Milagres, com documentos falsos, já procurado por estelionato. Ficou preso por um tempo, estava em liberdade, mas voltou a praticar crimes. O advogado de defesa, Ary Santana, disse que a prisão do cliente dele é temporária, por cinco dias, e o acusado nega tudo. Diário Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário