O índice mais alto de homicídios no período dos últimos 5 anos foi registrado em Feira de Santana no último mês, com 37 homicídios, segundo a polícia.
Entre as vítimas, estão 34 homens e 4 mulheres, sendo que 3 delas foram mortas a tiros e uma a facadas. Quatro menores de 18 anos também constam na lista. Além dos 37 homicídios, a polícia também registrou casos de legítima defesa, totalizando 38 mortes violentas.
A maioria dos assassinatos foi praticado com uso de arma de fogo - dos homens citados, 2 foram mortos a facadas e os demais a tiros. Além dos homicídios, também foram registradas 6 mortes em decorrência de ação policial. Não houve latrocínio (roubo seguido de morte).
Julho foi o segundo mês mais violento e perigoso deste ano, os bairros com mais registros foram centro da cidade e Mangabeira.
O comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Luziel Andrade, informou que o policiamento na cidade foi reforçado e que o índice alto de homicídios em julho pode ser uma consequência da onda de homicídios do mês anterior. “Intensificamos as operações, modificamos a forma de abordagem nos bairros e identificamos os alvos informados pela Polícia Civil, que possuem mandados de prisão em aberto”, informa ele, destacando que houve um aumento no número de armas apreendidas nas últimas semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário