O acusado de envolvimento na morte da auxiliar de classe, Joy Soares da Silva, funcionária da escola Magister, na Boca do Rio, em Salvador, foi preso na tarde de ontem (04), por equipes da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) e da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão).
Fábio Marcos Costa de Novais, o 'Fabão', foi encontrado com pistola e munições. Uma denúncia levou as guarnições até o bairro Portão, em Lauro de Freitas. Após ouvir algumas testemunhas, as equipes se deslocaram até o bairro de Itapuã, onde o suspeito foi encontrado com uma pistola calibre Ponto 40, carregador, munições e uma porção de maconha.
Fabão possuía mandado de prisão em aberto e estava sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por outras mortes, na Boca do Rio.
Outros três suspeitos já haviam sido presos no dia 17 de março, do município de Birintinga, horas depois de matarem um rapaz identificado como Felipe de Jesus Nunes, o “Boca de Lata”, na cidade baiana de Água Fria.
Caso Joy
Joy foi morta no Dia Internacional da Mulher, 8 de março. Era por volta das 5 horas da manhã. A vítima dormia em casa com o companheiro e a filha, de 13 anos, quando a família foi surpreendida pelos criminosos.
O imóvel fica localizado no último andar de um sobrado, na localidade do Curralinho, na Boca do Rio. Joy, a filha e o marido tentaram fugir, pulando de uma altura de, aproximadamente, 10 metros.
A filha da auxiliar de classe e o padrasto conseguiram sair do local, mas a mulher acabou sendo alvejada pelos disparos.
Os suspeitos de envolvimento no crime foram encaminhados para o sistema prisional. A polícia não informou se já descobriu o que motivou o crime contra a mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário