segunda-feira, 11 de junho de 2018

Salvador e região tem 29 mortes no fim de semana e todas as vítimas são homens; SSP-BA diz que situação foi 'atípica'

Secretaria afirma que a média é de 10 mortes violentas na região nos finais de semana. Empresário e PM estão entre vítimas.

O empresário Luciano Vieira está entre as vítimas do fim de semana, em Savador

Vinte nove pessoas foram assassinadas em Salvador e região metropolitana no final de semana, entre o sábado (9) e domingo (10).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o número foi "atípico" e ficou muito acima da média que costuma ser registrada nos finais de semana, que é de cerca de dez mortes violentas.

No sábado, a SSP-BA registrou 16 assassinatos. Do total de vítimas, seis não foram identificadas e oito eram jovens com idades entre 17 e 23 anos.

No domingo, foram 13 assassinatos. O perfil das vítimas se repetiu. Sete delas eram jovens com idades entre 16 e 29 anos. Dois mortos não foram identificados até a publicação desta reportagem.

Nos dois dias, todas as vítimas assassinadas foram homens. O perfil de mortes violentas no estado coincide os dados nacionais divulgados no Atlas da Violência, que apontaram que os jovens são grandes vítimas das mortes violentas do país. (Com informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário