A Fundação Fernando Gomes – Maternidade Ester Gomes, em Itabuna, poderá passar pela "peneira" em uma auditoria solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE). O objetivo é averiguar a regularidade formal da instituição.
Na “pauta”, serão verificados vários pontos, entre os quais a condição de fundação, estatuto e suas modificações, sua relação com débitos fiscais e trabalhistas e produtividade histórica a partir de 2016 até a presente data.
Outra coisa que será investigada é a antecipação, no valor de R$ 253 mil, feita pela Secretaria de Saúde do município, no ano passado. Esse “adiantamento” teria acontecido sem qualquer contrato que autorizasse a operação.
A Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), que administra o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Monte Cristo, também deverão ser investigada pelo MP.
No caso da UPA, os funcionários permaneciam com suas atividades paralisadas até o fechamento dessa matéria. Eles alegam que não receberam seus salários, porque não houve o repasse do valor contratado, por parte da Secretaria Municipal de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário