O consultório funcionava sem nenhuma estrutura adequada (foto: Giro em Ipiaú) |
Um consultório oftalmológico foi fechado pela Polícia Civil na manhã de sexta-feira (15), em Ipiaú. O estabelecimento funcionava de forma irregular, em frente à agência do INSS, naquela cidade.
Os profissionais que trabalhavam no consultório não teriam autorização para exercer a função, segundo denúncias. A polícia apurou que no local, além da realização de consultas oftalmológicas, eram confeccionadas e vendidas lentes de grau, tudo sem prescrição de um profissional da área.
Segundo o delegado Rodrigo Fernando, um casal foi conduzido: a dona do estabelecimento, Carla Santos Silva, e Cleiton do Nascimento Oliveira, que disse ser optometrista. “Todavia, existe decisão judicial afirmando que a prática de optometria não é uma profissão e que essa prática é admitida com limites expressos, ou seja, aos optometristas são vedados a instalação de consultório e, por consequência, a realização de consultas", esclareceu o delegado.
Portanto, Cleiton será indiciado por exercer a profissão de médico sem autorização legal. Após prestar depoimento, o casal foi liberado e responderá ao processo crime em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário