Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue liderando as pesquisas na corrida presidencial com 33%, mesmo sem ainda ter a sua participação confirmada nas próximas eleições. Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (28) mostra, que em um cenário sem a participação do ex-presidente, o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) com 17% das intenções de voto, seguido por Marina Silva (Rede) 13%.
Eles estão tecnicamente empatados, no limite da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. No cenário em que o nome de Lula foi testado, ele lidera a pesquisa com 33%. Quando o nome do ex-presidente não pareceu, o Ibope testou o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT).
Ainda no cenário sem Lula, Ciro Gomes (PDT) aparece com 8%, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%, também empatados tecnicamente. Na quinta posição aparece Álvaro Dias (Podemos) com 3%, seguido pelo ex-presidente Fernando Collor (PTC), com 2%, e por Haddad, também com 2%. Os outros nove pré-candidatos ficaram com 1% cada um: Manuela D'Ávila (PCdoB), Rodrigo Maia (DEM), Flávio Rocha (PRB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo), João Goulart Filho (PPL), Levy Fidelix (PRTB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário