Fuzil, pistolas, revólver, colete balístico e munições foram apreendidos na noite de ontem (25), com um foragido do presídio de Mata Escura. O flagrante da 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e da 95ª CIPM/Catu começou com perseguição e autuação por embriaguez ao volante.
Equipes da 32ª CIPM faziam rondas, no bairro Nova Pojuca, na cidade de Pojuca, Região Metropolitana de Salvador, quando um carro Hyundai, placa PJX-8900, passou em alta velocidade. Os militares iniciaram a perseguição e, na praça de pedágio da BA-093, com apoio do BPRv, interceptou o veículo. Com sinais de embriaguez, o condutor, que se identificou como Fernando de Brito Garcia, foi conduzido.
Na Delegacia Territorial de Pojuca, os policiais perceberam que a documentação era falsa e descobriram que o homem, na verdade, se chamava Raimundo Nonato Baracho dos Santos, fugitivo do Complexo Penitenciário de Mata Escura. Como a praça de pedágio fica, no município de Catu, o criminoso e sua esposa, que também estava no automóvel, foram encaminhados para Delegacia Territorial daquela cidade.
Após depoimentos, as equipes ficaram sabendo que Raimundo estava residindo, naquele município. Com apoio da 95ª CIPM (Catu) e autorização da companheira do fugitivo, na casa, os PMs encontraram um fuzil e três pistolas tipo airsoft, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munições de diversos calibres, colete balístico, porções de drogas, celulares e relógios.
O criminoso foi encaminhado de volta ao sistema prisional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário