O prefeito Fernando Gomes não cumpriu o acordo feito com o Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv), durante a Campanha Salarial e isso caiu como um “balde de água fria” sobre a categoria, que contava já receber por agora o reajuste do ticket alimentação.
Na terça-feira (19), diretores do sindicato procuraram o secretário de Administração, Son Gomes, para cobrar uma explicação e saíram de lá ainda mais na “bronca”. É que, além de confirmar o descumprimento do acordo, o secretário se recusou a oficializar a posição do governo, solicitada pelo sindicato, para que este tomasse as devidas providências legais.
“É inadmissível que uma administração com fé pública assine a minuta de um acordo e a desconsidere dias depois, como um papel sujo que se descarta no lixo. Se eles negam o reajuste do ticket, o que garante que cumprirão a reposição salarial?”, disparou Wilmaci Oliveira, presidente do Sindserv.
Diante dessa situação, o sindicato está convocando a categoria para uma assembleia nesta quarta-feira (20). A reunião está prevista para as 13h30min, na Câmara de Vereadores. Lá, tramita uma proposta de crédito suplementar, solicitada pelo prefeito e os servidores querem aproveitar o momento para botar a “boca no mundo”.
“Precisamos expor aos vereadores que não é justo dar um cheque em branco ao prefeito sem a garantia de que se cumprirá o acordo estabelecido entre as partes, bem como do pagamento dos salários e dos vales transportes em dia. Não aceitamos calote”, disse Wilmaci.
Nenhum comentário:
Postar um comentário