Buracos nas ruas, nas avenidas, nos bairros. Buracos em toda a cidade. Este é o atual “cartão postal” de Itabuna ou Buracolândia, como muitos a chamam. E nessa época de chuvas, a situação está ainda mais crítica. "Chovem” reclamações. Tanto é, que essa lamentável realidade, motivou a produção de uma matéria na TV Santa Cruz.
A reportagem mostrou vários pontos onde os buracos mais parecem piscinas, prontas a “engolir” pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Entre os locais mostrados pela TV, está o bairro Odilon. Lá, é uma cratera atrás da outra. Os motoristas e motociclistas se queixam. “É ruim. Quebra as peças da moto, quebra as peças de carro. E sem falar que dói a coluna da gente, além do medo, porque a gente está passando na lama e não vê o buraco e pode cair”, reclama o leiturista, Márcio Santana.
Em alguns lugares, os motoristas têm que fazer até “zig zag” de tanto buraco que encontra no caminho. A rua do Canal, no bairro Vila Anália, é um deles que, segundo descreveu a repórter, mais parece um “campo minado”.
No bairro Jardim Primavera, na Rua 1, que dá acesso ao Complexo Policial, os buracos também são quem “mandam” no "pedaço", para desespero dos condutores. “Muito buraco viu? E esse trecho, você pegando do Complexo [Policial] até a Igreja Santa Rita é muito difícil de transitar, muito buraco. Muito feio, muito feio mesmo”, disparou o representante comercial, Jeferson Matos.
No mesmo bairro, só que na Rua 4, os moradores improvisaram uma “sinalização”. Colocaram um resto de escada com entulho, obrigando os motoristas a desviarem do enorme buraco. “Esse buraco aqui tem cinco, seis meses”, afirmou um mototaxista.
A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que a Operação “Tapa Buracos” vem sendo realizada na cidade, por meio da Secretaria de Administração, mas que, por causa da greve dos caminhoneiros, o maquinário e a Usina Asfáltica ficaram sem combustível. No entanto, os trabalhos já foram retomados, garantiu a assessoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário