segunda-feira, 28 de maio de 2018

Presos acusados de ataque a Prosegur de Eunápolis

Policiais federais cumpriram, nesta segunda-feira (28), mandados judiciais contra integrantes de duas quadrilhas que se uniram para assaltar, na madrugada do dia 6 de março, em Eunápolis, extremo sul da Bahia, a empresa de transporte de valores Prosegur. A ação criminosa contou com cerca de 40 bandidos e resultou na morte do vigilante Elivar Ferreira Madier Sobrinho. 

Durante a Operação Costa do Descobrimento realizada hoje, os policiais federais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, nas cidades de Osasco e São Paulo (SP), e dois mandados de prisão temporária, além de bloqueio de valores em contas bancárias dos acusados. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal de Eunápolis. A Polícia Federal não divulgou os nomes dos criminosos atingidos pela decisão judicial, mas informou que o assalto foi organizado por um consórcio das facções criminosas Mercado do Povo Atitude (MPA) e Primeiro Comando da Capital (PCC). Integrantes das duas quadrilhas foram localizados pela PF, numa ação em conjunto com as Polícias Militares de São Paulo e da Bahia. Os alvos dos mandados de prisão são do estado de São Paulo. 

De acordo com as investigações da polícia, os bandidos foram até Eunápolis com o objetivo de alugar, com uso de documento falso, um galpão que foi utilizado como base do grupo criminoso no dia do assalto. Também com nomes falsos, estas mesmas pessoas constituíram empresas em São Paulo e abriram contas bancárias para a movimentação de valores oriundos da atividade criminosa. Os investigados irão responder pelos crimes de participação em organização criminosa, latrocínio, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário