A greve dos caminhoneiros, além de provocar congestionamentos devido às interdições de várias rodovias em todo país, também começa a refletir nos postos de combustível. Em Itabuna, alguns estabelecimentos já estão em falta do produto e os poucos postos que ainda têm alguma reserva estão superlotados.
Filas de carros se formam nesses locais. Os motoristas estão todos ávidos por abastecerem, com medo que “acabe tudo”. Afinal, ainda não há previsão para que a paralisação, que já dura três dias, acabe.
Os caminhoneiros “fecharam” diversas estradas. Na Bahia, trechos das BRs 415 e 101, nas imediações de cidades como Buerarema, Aurelino Leal e Itabuna, vêm sendo bloqueados. Nesses lugares, o protesto foi animado pela “batida” dos triângulos e muito forró. O “pancadão” dos paredões também "chegou" junto.
Em Vitória da Conquista, os manifestantes impediram, na noite desta quarta-feira (23), que um caminhão carregado de gasolina abastecesse um posto de combustível.
Apoio
Por outro lado, o movimento dos caminhoneiros vem recebendo o apoio de muitas pessoas que, solidárias, ajudam com água e alimentos. A redução de 10% no diesel, anunciada pela Petrobrás, na noite desta quarta, chega a ser vergonhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário