Uma Operação da Polícia Civil de Ilhéus na noite desta sexta-feira (6) resultou na morte de dois criminosos, mortos em confronto, na prisão de quatro elementos e na apreensão de armas de fogo e munições.
Segundo informações policiais, agentes do Trabalho de Inteligência da Polícia Civil apontou que criminosos do RAIO A, estariam se preparando para efetuar uma ataque a facções rivais na noite desta sexta-feira e estariam utilizando um veículo táxi, Volkswagem Voyage, de placa OUV-1056.
Por volta das 20h, os agentes avistaram o veículo saindo da Rua Ana Angélica, no Bairro Nelson Costa, e passou a seguir o veículo. Na Avenida 13 de Maio, o motorista do táxi desconfiou que estava sendo seguido e converteu na Rua Castro Alves. Após a polícia dar ordem de parada, já na Rua Herotildes de Melo, os criminosos efetuaram disparos contra os agentes, que revidaram.
Leandro Nascimento de Brito, vulgo Leo; e Rafael Silva da Conceição, vulgo Rafa, morreram em confronto.
Já Giovane Gomes dos Santos, vulgo Gel , 24 anos, e Ivana Lima Borges, 27 anos, ficaram feridos e foram levados pelo SAMU para o Hospital Costa do Cacau.
A ação resultou também na prisão de Pamera de Cássia Melgaço dos Santos, companheira de Leandro; e do motorista do Táxi, Ricardo de Jesus Batist, de 35 anos. Com os criminosos a polícia apreendeu uma pistola Calibre .40, marca CZP09, numeração suprimida, um carregador e 23 cartuchos calibre .40; um revolver calibre .38, 04 cartuchos intactos e 02 estojos deflagrados; um revolver calibre .32 com 02 cartuchos e 04 estojos deflagrados.
Todos foram apresentados no Plantão Regional da sede da 7ª COORPIN, para lavratura de Auto de Prisão em Flagrante.
Giovane e Ivana foram autuados pelos crimes de Tentativa de Homicídio Qualificado, Porte Ilegal de Arma de Fogo, e Associação Criminosa. Ricardo foi autuado pelos crimes de Tentativa de Homicídio Qualificado e Associação Criminosa; e Pamera foi autuada pelo crime de Associação Criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário