Apenas dois dias após aquele violento assalto ao ônibus da empresa Sorriso da Bahia, Itabuna volta a registrar mais uma ação de assaltantes, dessa vez, tendo como alvo um coletivo da São Miguel, que fazia linha Ferradas. Assustadas, as vítimas relataram que os bandidos – um alto, magro e de olhos claros, e o outro de estatura baixa – entraram no veículo nas imediações da Tel, na Avenida J.S.Pinheiro. Os suspeitos estavam armados com faca e faziam ameaças.
O assalto foi anunciado no ponto do Campo Formoso, onde os criminosos saquearam os passageiros, roubando bolsas, carteiras e celulares, além de R$ 70,00 da empresa de ônibus. Até uma blusa de frio tomaram de uma pessoa, de acordo com testemunhas. O crime aconteceu por volta das 19h40min, segundo uma dona de casa, que ficou em estado de choque.
O motorista, o cobrador e os passageiros prestaram queixa no Complexo Policial, onde foram ouvidos pela delegada de plantão, Lisdeile Nobre, que chegou a pegar algumas imagens de assaltantes (incluindo os dois envolvidos no assalto de sábado, 21) para mostrar às vítimas. A ideia era ver se elas reconheceriam algum desses acusados, como sendo os responsáveis pelo crime de hoje. No entanto, nenhum foi reconhecido. A Polícia Militar faz buscas na cidade.
Um internauta, morador do bairro Jorge Amado, desabafou toda sua indignação. “Nós aqui vivemos com medo de sair de casa, pois a bandidagem está demais. Não sei como vou fazer para trabalhar. Em nenhum ônibus estamos mais em paz. Tinha que ter um ou mais policiais em cada ônibus. A população não está aguentando mais isso”.
A delegada Lisdeile Nobre informou que as áreas com maior incidência de assaltos a ônibus são os bairros Nova Itabuna, Campo Formoso, Urbis IV e Ferradas. Ela orientou que as vítimas retornassem amanhã para continuar o trabalho de reconhecimento por meio de fotografias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário