segunda-feira, 16 de abril de 2018

Moradores do Pedro Jerônimo “fecham” avenida principal em protesto contra descaso do governo

A Avenida Roberto Santos, no Pedro Jerônimo, em Itabuna, foi palco de um protesto na noite desta segunda-feira (16). Um grupo de moradores fechou o local, que é uma das principais vias de acesso ao bairro. O ato teve início por volta das 19 horas.

Os manifestantes atearam fogo em caixotes velhos e pedaços de pau, interditando a passagem de veículos. O protesto visa, principalmente, chamar a atenção para a falta de infraestrutura da rua. A localidade é tomada pelos buracos, causando inúmeros transtornos. E não importa a “estação”: o problema só se agrava.
O sol “levanta” a poeira, que deixa “rastros” de sujeira, além de causar danos à saúde, sobretudo para idosos e crianças. Se chove, aí é que o local fica praticamente intransitável. Um verdadeiro lamaçal se forma ao longo da avenida Os buracos, então. transformam-se em pequenas “piscinas”.

A população, na bronca, queixa-se do descaso do governo e ameaça: se a prefeitura não tomar uma atitude até quinta-feira, um novo protesto será promovido. Os moradores prometem interditar a rua novamente, desta vez, durante o dia e no horário de maior pico. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário