O carnaval antecipado de Itabuna já virou coisa do “passado”, mas os “fantasmas” da folia ainda estão rondando por aí. Artistas locais (incluindo bandas e cantores) que se apresentaram na festa, realizada de 18 a 21 de janeiro, queixam-se que até hoje, quase três meses depois, não receberam o pagamento dos seus cachês.
As atrações nacionais não tiveram essa mesma (má) sorte, uma vez que foram pagas pelo Governo da Bahia. Já os mais de 20 cantores e bandas locais chegaram a fazer um “Black Friday” para facilitar a vida do prefeito, parcelando os cachês em duas vezes, com entrada somente para o início de abril e o restante para maio.
No entanto, mesmo com essa facilidade toda, o pagamento de abril não foi feito e a esperança de que o de maio aconteça é quase nula, segundo os artistas, que informaram ao Blog Pimenta que estiveram na FICC (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania) e receberam a notícia de que não havia previsão de pagamento e dependeria da nomeação de um contador para a FICC.
Vale lembrar que o Carnaval Antecipado de Itabuna é alvo de uma investigação por parte do Ministério Público Estadual (MP-BA).
“Pagamento até segunda”, diz FICC
O presidente FICC, Daniel Leão, se pronunciou sobre o assunto. De acordo com ele, o atraso no pagamento foi causado pelas mudanças na diretora financeira da entidade. O novo titular, disse Leão, já foi nomeado. Ele garantiu que as bandas e artistas devem ser pagos até a próxima segunda-feira (23). Os recursos, inclusive, já teriam sido liberados pelo prefeito Fernando Gomes, segundo Daniel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário