sexta-feira, 13 de abril de 2018

Escola municipal de Itabuna “caindo aos pedaços”; pais e alunos temem uma tragédia anunciada

Telhado caindo aos pedaços, banheiros sem pia e água, e ainda que tivesse não adiantaria, porque as descargas estão quebradas. Além disso, o tanque está com problemas de infiltração e o vazamento na cozinha traz séria ameaças de desabamento. Este é apenas o resumo do emaranhado de problemas enfrentados pelos alunos, com faixa etária de 10 a 15 anos, da Escola Municipal Flávio Simões, no bairro Califórnia, em Itabuna.
Os pais, claro, estão apreensivos e temem uma tragédia anunciada. “O teto e o tanque podem desabar”, diz, amedrontada, a mãe de uma aluna. Quando chove (e tem chovido nos últimos dias), as salas ficam completamente alagadas, dificultando as aulas.

Segundo o blog Ipolítica, uma aluna chegou a ser suspensa após ter tirado fotos do local, para denunciar o abandono da escola, por parte da prefeitura. Ainda de acordo com informações do blog, uma emissora de TV chegou a ir à unidade de ensino, mas teria sido impedida de entrar para fazer a reportagem.
Diante dessa situação, pais e estudantes se sentem impotentes, já que não sabem mais o que fazer e a quem apelar. A escola atende alunos do quinto ao nono ano. A Secretaria de Educação do município, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário