Bastou a “bomba” explodir e virar notícia em todo o estado, para a prefeitura dar uma de “redimida” e rescindir o contrato de aluguel do imóvel da Avenida Cinquentenário, de propriedade do secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos (Jorge Tomate).
Para quem não se lembra, o que é muito difícil, tal imóvel, onde funcionaria o Núcleo de Tecnologia Municipal, foi alugado pelo secretário para a prefeitura, num valor mensal de R$ 3.850. O "acordo" foi firmado em janeiro deste ano, sem que houvesse licitação.
O caso foi parar no Ministério Público, após o vereador Jairo Araújo entrar com uma ação de improbidade administrativa. “Todas as evidências levam a crer que foram utilizados recursos do município para benefício particular. Um ato de improbidade administrativa, já que de acordo com a Lei, Jorge enquanto agente público não pode celebrar contratos nem participar de licitações do município”, disse o vereador.
O comunicado sobre a rescisão do contrato de aluguel foi publicado no Diário Oficial do Município na edição desta quinta-feira (26).
Link relacionado:
Mais escândalos: secretário aluga imóvel para prefeitura de Itabuna e é denunciado ao MP
Link relacionado:
Mais escândalos: secretário aluga imóvel para prefeitura de Itabuna e é denunciado ao MP
Nenhum comentário:
Postar um comentário