O deputado estadual Augusto Castro (PSDB) quer que o governo do estado dê transparência à forma como vem gerenciando o Planserv, e venha a público explicar a razão de estar impondo dificuldades aos servidores associados e seus dependentes, no acesso à saúde.
Segundo o deputado, as pessoas tem sido expostas a esperas penosas para agendar uma consulta, marcar exame ou qualquer outro procedimento, numa situação clara de restrição ao atendimento.
“Se na capital a situação está complicada para os associados ao Planserv, é ainda muito mais difícil no interior. Recentemente, soubemos, por exemplo, que houve redução no número de laboratórios credenciados, em Itabuna, levando a uma verdadeira corrida de pacientes a um único laboratório credenciado”, disse Augusto, observando que o mesmo se verifica nos casos de pacientes com indicação medica de cirurgia, não raras vezes de urgência, que não conseguem agendar o procedimento por falta de autorização do plano.
“Com saúde não se brinca, é a vida das pessoas que está em jogo”, criticou. Conforme o parlamentar a situação se agravou a partir das mudanças implementadas na legislação que regulamenta o Planserv, a titulo de corrigir distorções e qualificar o atendimento, mas , no entanto, tem surtido efeito contrário. Como membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Augusto Castro informou que irá agendar audiência com a coordenadora geral do Plano, Cristina Teixeira Cardoso, para esclarecer, de fato, o que está ocorrendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário