terça-feira, 10 de abril de 2018

“Arrastão” no ponto de ônibus do shopping; bandidos não pouparam nem o vendedor de milho

Várias pessoas foram vítimas de um “arrastão” na noite desta terça-feira (10), no ponto do Shopping Jequitibá, em Itabuna. Segundo testemunhas, dois homens em uma moto Honda Bros, vermelha, de dados não anotados, pararam próximo ao local. Um deles desceu e se aproximou já em tom ameaçador, assustando quem aguardava o ônibus.

Uma mulher, que saiu correndo para não ser assaltada, contou que o criminoso usava um capacete, com o intuito de não ser reconhecido. O bandido, segundo descrição da dona de casa, era alto e magro e estava armado.

Algumas pessoas, a exemplo dessa mulher, quando viram a movimentação, correram para o posto de combustível nas imediações do shopping. Outras, no entanto, já haviam sido rendidas pelo assaltante, que tomou bolsas e celulares das vítimas. Nem o vendedor de milho foi poupado.

Existem informações de que a mesma moto foi vista em outros pontos de ônibus, palco também de arrastões.  Até o fechamento dessa matéria, ninguém havia comparecido ao plantão do Complexo Policial para prestar queixa.

A polícia alerta sobre a importância de a vítima registrar o Boletim de Ocorrência, para que seja feito um mapeamento da violência e, dessa forma, localizar e prender os criminosos. Outro fato importante em caso de assaltos é não reagir ou correr, como fez a dona de casa. O risco de uma reação ainda mais violenta por parte do suspeito é muito maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário