segunda-feira, 5 de março de 2018

Marido abusivo mata esposa por asfixia em Itabuna


O primeiro assassinato registrado no mês de março em Itabuna foi contra uma mulher. O crime aconteceu na noite deste domingo (4) na Rua Travessa Central, baixa fria, no bairro Maria Pinheiro.

A vítima, Sandra Silva Santos, de 42 anos, foi encontrada morta em cima da cama com duas perfurações na perna e sinais de espancamento. A principal suspeita é que de ela tenha sido morta asfixiada.

O principal suspeito de cometer o crime é o seu marido, identificado como Anailton Marques da Silva, de 32 anos. Ele estava preso no Conjunto Penal de Itabuna desde outubro do ano passado acusado de agredir a esposa, e saiu da cadeia na última quinta-feira, dia 1 de março. Ainda de acordo com informações, a própria vítima foi responsável pela soltura do criminoso.

Anailton tem diversas passagens pela polícia por agressão e outros delitos. Há informações de que quando o suspeito estava preso, ele teria avisado que mataria a companheira quando saísse da cadeia. Há informações também, de que Anailton ficou sabendo que Sandra se relacionou com outro homem no período em que ele estava preso. 
No momento em que o Departamento de Polícia Técnica realizava a remoção do corpo, o irmão do acusado se aproximou do local e foi apontado pela irmã da vítima como o autor do crime. Porém, o rapaz informou que não foi ele, mas que poderia ter sido o irmão, já que eles sem parecem bastante. 
O irmão do suspeito levou a polícia até a casa dos avós, onde Anilton estava. Apesar de Anailton negar o crime, ele foi preso em flagrante e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil de Itabuna para serem adotadas as medidas cabíveis.

Atualizada às 12h37 


Na delegacia o criminoso confessou o crime e disse ter matado a mulher por ciúme. Ele confessou ainda que matou a companheira a pauladas.

Diante dos fatos narrados, o crime configura-se como feminicídio, já que o crime contra a mulher foi cometido por parceiro íntimo, em contexto de violência doméstica e familiar.

Ao todo são 26 assassinatos registrados na cidade de Itabuna neste ano, sendo o primeiro feminicídio em 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário