terça-feira, 20 de março de 2018

Com um “clic” assaltante desativava alarme de carros para roubar

Quem deixa o carro estacionado para ir ao shopping, a um restaurante ou ao banco, pode correr o risco de voltar e dá por falta de algum objeto ou até mesmo do próprio veículo. É que surgiu no “mercado” do crime uma nova ferramenta. Basta um “clic” e pronto! O bandido desativa o alarme do automóvel sem deixar rastros.

A “metodologia” foi descoberta nesta terça-feira (20), quando policiais do CETO prendeu um homem em flagrante, de posse de um bloqueador de carro, nome do tal aparelhinho que executa o “serviço”, facilitando, assim, o roubo. Para isso, o assaltante fica na espreita, esperando o motorista sair do veículo. Antes que a vítima trave as portas, o criminoso ativa o equipamento, desativando o alarme, deixando, desse modo, o carro aberto.

O suspeito, detido no estacionamento do shopping, foi encaminhado para o Complexo Policial de Itabuna. Ele foi identificado até o momento apenas como Cristiano. As imagens de câmeras de segurança serão cedidas pelo shopping e devem ajudar a polícia a identificar se o acusado chegou a furtar objetos das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário