quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Suspeito de espancar filho após demora para trocar fralda de irmão tem prisão preventiva decretada

O suspeito de espancar o filho de nove anos, em Paulo Afonso, região norte da Bahia, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia na Justiça na manhã desta segunda-feira (5). Ele havia sido preso na madrugada de sexta-feira (2) e já foi encaminhado para o presídio da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, Marcus Vinícius Ferreira da Silva teria agredido a criança na quarta-feira (31), após a vítima demorar para atender ao pedido dele de trocar a fralda de um dos irmãos, que ainda é bebê.
Homem é preso na Bahia suspeito de espancar filho de 9 anos em Paulo Afonso (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A polícia disse também que o suspeito ainda ameaçou de morte a esposa, com quem tem um relacionamento de 12 anos. Juntos, o casal tem três filhos, o menino de 9 anos que foi agredido e outros dois, de 11anos e 1 ano e 11 meses. A polícia não detalhou o sexo das crianças.

O garoto agredido estava cheio de hematomas pelo corpo e com uma lesão no braço. Ele foi hospitalizado no mesmo dia da agressão e liberado na quinta-feira (1º). Diante da situação física da criança, o Conselho Tutelar foi acionado pela unidade de saúde. O menino passa bem e está com a mãe.

Em depoimento, a vítima e a mãe da criança, também esposa do suspeito, disseram ao Conselho Tutelar que o menino caiu de uma árvore. Entretanto, ao ser ouvido pela polícia, o menino decidiu revelar que foi espancado pelo pai.


A família materna da criança foi chamada à delegacia e em depoimento informou que a agressão começou após o pai do garoto pedir a ele que trocasse a fralda de um dos irmãos, mas a criança demorou para realizar o pedido do pai porque foi beber água antes de cumprir com a solicitação. A situação teria irritado Marcus Vinícius, que espancou o filho.

A Polícia Civil revelou ainda que a criança disse que as agressões em casa são frequentes e que o pai também bate na mulher. A esposa do suspeito negou as agressões e não registrou queixa contra o marido.

Diante das negações, a polícia investiga se a vítima está com medo do marido ou se participou do espancamento com o suspeito. A polícia disse que Marcus Vinícius vai responder pelo crime de tortura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário