Foi preso em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, um dos acusados de comandar o ataque ao bairro Daniel Gomes, em Itabuna, cuja ação resultou na morte de uma pessoa e deixou outras três feridas. Dernival Souza da Silva, mais conhecido como "Val do Zizo", foi detido por uma equipe da 8ª Coordenadoria de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pela Justiça itabunense. A 6ª Coorpin de Itabuna deu as coordenadas sobre o esconderijo do suspeito.
Segundo a polícia, Dernival tem ligação com o tráfico de drogas e seria membro de uma organização criminosa. O ataque, inclusive, teria sido motivado pelo fato de o bairro Daniel Gomes está sob o comando de uma facção rival a do acusado.
O ataque
O ataque ocorreu na tarde do dia 24 de setembro do ano passado, após um campeonato de futebol, realizado naquele bairro. Os quatro atiradores estavam em um veículo Fiat Pálio. Os tiros foram disparados todos em direção a um bar, onde moradores comemoravam a vitória do time.
Ariana Santos Hohlenwerger |
O crime, na época, teve uma grande repercussão e provocou um misto de revolta e indignação. A vítima fatal, identificada como Ariana Santos Hohlenwerger, assim como os demais baleados, não tinham envolvimento com o crime. Vários protestos, inclusive, foram promovidos por familiares e amigos das vítimas em frente ao Fórum Rui Barbosa, em Itabuna.
Link relacionado:
Tiroteio no Daniel Gomes deixa vários feridos e uma mulher morta
Link relacionado:
Tiroteio no Daniel Gomes deixa vários feridos e uma mulher morta
Nenhum comentário:
Postar um comentário