quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Moradores de Salvador veem forte 'clarão' no céu; relatos citam suposto meteoro

Diversos moradores da orla de Salvador viram um forte clarão surgir no céu por volta das 22h30 desta terça-feira (20). Há relatos em bairros como Pituba, Brotas, Imbuí e Stiep, além de áreas da Região Metropolitana de Salvador, como Lauro de Freitas e Guarajuba. Até mesmo comentários em Itaberaba, na Chapada Diamantina, e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, foram identificados. Não há detalhes sobre o que teria causado o clarão, mas algumas pessoas pensaram se tratar de um trovão, fogos de artifício, um avião pegando fogo e até um meteoro que teria caído no Litoral Norte. "Alguém mais viu um 'meteoro' cruzando a Pituba agora?", questionou um internauta no Facebook. "Eu não sei de foi uma estrela cadente, mas acabei de ver uma bola de fogo caindo do céu com um clarão enorme. Maisalguém de Salvador viu?", contou outro no Twitter. "Alguém explica esse clarão no céu de Salvador? E esse objeto caindo e pegando fogo? Não sei o que foi, nunca vi nada assim. Não vou mentir ué, na dúvida, eu fiz até pedido. Tô morrendo de curiosidade", brincou outro. Não há registro sobre barulhos após o clarão.



Câmera de segurança registra momento em que clarão surge em Salvador; veja vídeo
Um vídeo feito por uma câmera de segurança instalada em Itapuã, na orla de Salvador, registrou o fenômeno que ocorreu na noite desta terça-feira (20) na capital baiana. O vídeo mostra um clarão surgir, após algo que parece explodir, e uma bola de fogo surge. Ainda não há informações do que causou esse efeito.


Foguete russo pode ter provocado 'clarão' em Salvador; agência previu queda de fragmentos
Um foguete russo pode ter provocado o clarão que foi visto no céu de Salvador na noite desta segunda-feira (20) (assista aqui). Na última sexta-feira (16), o site Mistérios do Espaço divulgou que a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon) previu a queda dedestroços para aquela noite. O foguete foi lançado esta semana na Rússia e deveria levar mantimentos para a Estação Espacial Internacional. Porém, caso voltasse à Terra por algum motivo, sua rota previa que pedaços cairiam exatamente sobre o Brasil. De acordo com o site, a possibilidade foi calculada pelo especialista Joseph Remis. A página "Mistérios do Espaço" é a maior de Astronomia do país e foi criada por um jovem de 17 anos de Conceição do Coité, na Bahia.

As informações são do Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário