A morte do garoto de cinco anos, vítima de uma descarga elétrica após tocar em um poste metálico, causou grande comoção aos moradores de Jequié e região. Segundo informou a Polícia Civil, já foram colhidos os depoimentos dos proprietários dos imóveis, dos quais os medidores de energia elétrica estavam instalados em barrotes próximos a calçada. Foi ouvido também o pai do garoto Kaio Silva dos Santos. Conforme informações da Polícia, Kaio seguia para a escola acompanhado do irmão gêmeo e da avó, Alaíde Rodrigues da Silva.
A fatalidade ocorreu no início da tarde dessa terça-feira (27), na Rua Bolivar Reis, próximo a Escola Eliel Mendes, na comunidade do KM 3. No trajeto, a criança encostou em um dos dois postes metálicos posicionados na calçada e acabou sofrendo a descarga elétrica. A avó do menino, ao ajudar o neto, também sofreu o choque elétrico, assim como um homem, identificado como Sidney Assis Teixeira. A mulher, o neto e o homem foram socorridos ao Hospital Geral Prado Valadares. A criança não resistiu e faleceu. A avó e Sidney não sofreram danos maiores.
Os postes energizados foram desligados por prepostos da Coelba. A Polícia Civil informou que pretende ouvir, nos próximos dias, a avó da criança. Funcionários da Companhia de Eletricidade da Bahia, que desligaram os postes após o fato, também serão ouvidos no inquérito policial. Em nota, a Coelba lamentou o acidente e informou que está apurando o ocorrido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário