Itacaré voltará a ser, neste final de semana, a capital brasileira do surf com a realização da etapa do Pena Little Monster 2017. O evento acontecerá de 26 a 28 deste mês, na Praia da Tiririca e vai reunir os maiores nomes do esporte no Brasil. A etapa do Pena Little Monster 2017, válida pelo Circuito Brasileiro Pro Junior, será realizada com apresentação da CT Wax, patrocínio da Pena Surf Wear e Prefeitura Municipal de Itacaré, apoio da Federação Baiana de Surf e realização da Associação de Surf de Itacaré (ASI), Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e Top 16 Promoções.
Esta será a segunda de três etapas da competição, onde os monstrinhos de 6 a 20 anos de idade já vão competir nas ondas da Praia da Tiririca, com o sistema de prioridade de escolha da próxima onda, utilizado nas etapas da World Surf League. A principal categoria é a Pro Junior Sub 20 masculina e feminina, válida pelo Circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP). As outras são divididas por idade, Sub 16, Sub 14, Sub 12, Sub 10 e Sub 8.
"É muito importante essa passagem do Circuito por Itacaré", destaca Amélio Junior, que realiza o Pena Little Monster. A última etapa do circuito na Bahia foi em 2015. "É um local de boas ondas, um povo muito acolhedor e um visual incrível na Praia da Tiririca, onde vai rolar o evento. Destaco também o belíssimo trabalho que a diretoria da Associação de Surf de Itacaré (ASI) vem realizando e parabenizo a Prefeitura de Itacaré, que não mediu esforços para viabilizar a volta do Pena Little Monster esse ano", complementou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário