terça-feira, 23 de junho de 2026

Profissionais da limpeza urbana e garis retomam serviços de coleta domiciliar de lixo em Itabuna

A coleta domiciliar de lixo doméstico em Itabuna foi retomada em 100% na manhã desta terça-feira, dia 23, pelas equipes de concessionária Biosanear com o suporte de sete caminhões-compactadores, depois da paralisação nacional de um dia. A informação foi dada pela coordenadora-geral Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Limpeza Pública, Asseio, Conservação e outros no Estado da Bahia (SINDILIMP-BA), Ana Angélica Rabello Oliveira Santos.

A dirigente sindical se reuniu com sua base em Itabuna e negociou com a direção da concessionária Biosanear, tendo definido a suspensão da greve da categoria que participa da paralisação nacional dos garis e profissionais de limpeza urbana para pressionar o Senado Federal a votar o Projeto de Lei nº 4.146/2020, que institui um piso salarial nacional, aposentadoria especial e o reconhecimento de atividade insalubre.

O diretor do Departamento de Limpeza Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Lázaro Alcântara, declarou que os profissionais sindicalizados ao SINDILIMP-BA se comprometeram a voltar ao serviço de coleta de resíduos nos três turnos (manhã, tarde e noite), tendo sido suspensa apenas a varrição, que voltará com força total na quinta-feira, dia 25.

Nesta quarta-feira, dia 24, São João, não haverá coleta de resíduos. Por isso, a orientação é que as pessoas guardem os sacos acondicionadores de lixo bem fechados dentro de casa e somente coloque na porta de casa horas antes da passagem do caminhão-compactador para que a cidade permaneça limpa e os resíduos longe da ação de animais.


Ronny Seresteiro viraliza após cantar para duas pessoas no São João de Ubaitaba e declara: "Para mim, tinha milhões"

Um vídeo que registra a apresentação do cantor Ronny Seresteiro para um público de apenas duas pessoas durante os festejos juninos de Ubaitaba, no sul da Bahia, ganhou grande repercussão e viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Apesar do cenário incomum e dos comentários na internet, o artista encarou o episódio com extrema tranquilidade e maturidade profissional, fazendo questão de destacar que subiu ao palco e conduziu o show com a mesma entrega, energia e respeito que demonstraria caso estivesse diante de uma multidão em uma grande plateia.

O show em questão foi realizado na última quinta-feira (18), marcando a abertura oficial do São João do município baiano. No registro audiovisual que passou a circular intensamente no ambiente virtual, é possível notar a vasta área em frente à estrutura do palco ocupada exclusivamente por duas mulheres. Logo após as imagens ganharem as redes, boatos locais sugeriram que as únicas espectadoras presentes na arena seriam a mãe e a tia do próprio cantor, versão que foi prontamente desmentida por Ronny, o qual esclareceu que a dupla era formada por amigas e fãs de seu trabalho que se deslocaram até o circuito para prestigiar sua performance.

Em um depoimento em vídeo enviado à TV Santa Cruz, emissora afiliada da TV Bahia na região sul do estado, Ronny Seresteiro pontuou que o fator primordial para a baixa presença de público foi o horário programado para o início de sua apresentação. O músico começou a cantar por volta das 20h, momento em que, segundo sua percepção da rotina local, uma parcela significativa dos moradores de Ubaitaba ainda cumpria expediente de trabalho, finalizava as atividades no comércio ou estava em suas residências se arrumando para se deslocar até o evento mais tarde.

O artista ressaltou ainda que a montagem e a definição da grade de horários da programação junina são de responsabilidade exclusiva dos contratantes e organizadores, cabendo aos músicos o cumprimento rigoroso dos acordos firmados. Além das duas fãs que dançavam coladas à grade do palco, Ronny revelou que o show também foi acompanhado pelos barraqueiros que trabalhavam nas imediações do circuito e por uma moradora que assistia a tudo da sacada de sua casa, dançando e ajudando a animar o ambiente. Dividindo sua rotina entre a música há mais de 15 anos e o cargo de agente comunitário de saúde, função que desempenha há 28 anos, o seresteiro reafirmou que sua paixão pela arte é movida pelo amor e que o valor de um espetáculo nunca será medido pela quantidade de pessoas presentes na plateia.

Morre no Hospital Costa do Cacau o taxista Carioca, vítima de grave acidente na BA-262

O taxista Márcio Luiz Rocha de Oliveira, de 52 anos, popularmente conhecido pelo apelido de Carioca, faleceu na noite desta segunda-feira (22) no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. O profissional da mobilidade urbana não resistiu às complicações decorrentes de um grave acidente automobilístico no qual se envolveu no primeiro semestre deste ano, deixando a comunidade local e a categoria de taxistas em profundo luto.

A colisão violenta contra um carro de passeio aconteceu na noite do dia 23 de abril, na rodovia BA-262, no trecho que interliga o distrito de São José ao bairro Novo Ilhéus. Na ocasião do sinistro, Carioca sofreu uma grave hemorragia interna devido ao forte impacto e precisou ser socorrido às pressas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo encaminhado diretamente para o centro cirúrgico da unidade hospitalar regional.

O motorista enfrentou uma longa e delicada batalha pela vida, chegando a permanecer internado por um extenso período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Após apresentar uma estabilização inicial, ele havia sido transferido para a ala de enfermaria para dar continuidade ao tratamento físico, mas o seu quadro clínico sofreu uma severa e repentina piora nas últimas horas, evoluindo para o óbito.

Carioca atuava profissionalmente na Praça 15, ponto localizado no Terminal Rodoviário de Ilhéus, onde construiu uma trajetória marcada pelo carisma. Entre os colegas de profissão e clientes cotidianos, ele era amplamente reconhecido por seu temperamento alegre, prestativo e por ser uma figura muito querida por todos que conviviam ao seu redor. Os familiares do taxista cuidam dos trâmites burocráticos necessários para a definição do local do velório e do sepultamento, momentos em que parentes e amigos poderão prestar as últimas homenagens e se despedir do profissional.

Empresário do comércio varejista é preso em flagrante pela PF com R$ 700 mil em Porto Seguro

Um comerciante de 47 anos foi preso em flagrante por suspeita de envolvimento no crime de lavagem de dinheiro durante uma ação estratégica da Polícia Federal, realizada nesta segunda-feira (22), no município de Porto Seguro, na região da Costa do Descobrimento. No decorrer da abordagem policial, os agentes federais conseguiram apreender a expressiva quantia de aproximadamente R$ 700 mil em dinheiro vivo, montante que estava em posse do investigado e foi recolhido para os procedimentos legais.

O suspeito foi formalmente identificado pelas autoridades como Romildo de Jesus Magalhães, empresário que atua no setor do comércio varejista na cidade turística. De acordo com os relatórios detalhados da investigação, todo o valor financeiro apreendido pelas equipes da Polícia Federal havia sido sacado de uma agência bancária pouco antes de o comerciante ser interceptado pelos policiais na operação de campo.

Segundo os dados divulgados pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), a volumosa quantia em espécie apresenta total compatibilidade com movimentações e operações financeiras atípicas que já vinham sendo monitoradas de perto pelas agências de inteligência das autoridades de segurança. A suspeita é de que os valores fizessem parte de uma estrutura de ocultação e dissimulação de capitais na região do extremo sul baiano.

Após receber a voz de prisão no local da abordagem, Romildo de Jesus Magalhães foi imediatamente encaminhado e apresentado na Delegacia da Polícia Federal em Porto Seguro. Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante pelo crime de lavagem de dinheiro e permaneceu custodiado à disposição da Justiça. As investigações sobre o caso prosseguem com o objetivo de esclarecer em definitivo a real origem e o destino final dos recursos apreendidos, além de mapear e identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

Dois acidentes envolvendo carros e motocicletas são registrados na noite desta segunda-feira em Itabuna

O trânsito no perímetro urbano de Itabuna registrou duas colisões automobilísticas envolvendo carros de passeio e motocicletas na noite desta segunda-feira (22), por volta das 20h. Os dois acidentes aconteceram em um curto intervalo de tempo e mobilizaram a atenção de pedestres e condutores que trafegavam pelas localidades afetadas, evidenciando os riscos cotidianos enfrentados por profissionais do serviço de entrega sobre duas rodas.

A primeira ocorrência foi registrada no bairro São Caetano, no momento em que um motoboy que transitava pela Rua Castro Alves acabou colidindo contra um automóvel de passeio que trafegava pela Rua São José. Poucos minutos após o primeiro impacto, o segundo acidente da noite mobilizou moradores do bairro Banco Raso, onde outra colisão com a mesma dinâmica foi contabilizada, envolvendo um segundo entregador motociclista e outro carro de passeio.

Apesar do susto e dos danos materiais gerados com a força dos impactos em ambos os bairros, os dois motociclistas não sofreram ferimentos de gravidade. Devido ao estado de saúde estável e à ausência de lesões significativas, nenhum dos profissionais necessitou de atendimento médico de emergência ou de encaminhamento hospitalar por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que sequer precisou ser acionado para os locais.

Atropelamento de cadela na Praça da Igreja gera revolta e mobilização nas redes sociais em Ibicaraí

Imagens capturadas por câmeras de segurança registraram o exato momento em que uma cadela foi atropelada na Praça da Igreja, nas imediações da Travessa Santa Helena, no município de Ibicaraí. O episódio trágico ocorreu por volta das 20h da última sexta-feira e provocou um sentimento de profunda revolta entre os moradores da localidade, ganhando rapidamente uma grande repercussão e engajamento nas plataformas digitais da região.

De acordo com os relatos sobre a dinâmica do ocorrido, um primeiro veículo que trafegava pelo trecho percebeu a presença do animal deitado na pista e conseguiu desviar a tempo de evitar o impacto. Momentos depois, um segundo automóvel passou pelo mesmo local e acabou atingindo a cadela diretamente com uma das rodas. Testemunhas presenciais que acompanharam a cena afirmaram categoricamente que o condutor do automóvel continuou o trajeto e deixou o local imediatamente, sem parar em nenhum momento para prestar o devido socorro ao bicho ferido.

Indignado e consternado com a situação de maus-tratos, o tutor do animal procurou as autoridades policiais para registrar um boletim de ocorrência na delegacia local. Conforme as declarações dadas pelo proprietário, moradores da área repassaram informações indicando que o veículo envolvido no atropelamento pertence a um homem que reside na cidade vizinha de Itabuna.

Diante do silêncio do motorista, amigos e familiares do tutor iniciaram uma intensa campanha de mobilização virtual nas redes sociais em busca da identificação do condutor responsável, utilizando de forma massiva a hashtag #JustiçaPorLesse. O objetivo central dos internautas e defensores da causa animal é fazer com que o motorista seja formalmente localizado pelas forças de segurança e responda judicialmente pelo ato de omissão e atropelamento. O caso segue sob investigação e a expectativa da comunidade é que o circuito de imagens das câmeras auxilie na identificação clara da placa do veículo.

Tecnologia de reconhecimento facial já localizou 19 foragidos da Justiça no São João da Bahia

A tecnologia de reconhecimento facial operada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) já resultou na captura de 19 criminosos foragidos da Justiça durante as ações da Operação São João 2026. O balanço estatístico parcial foi divulgado oficialmente na madrugada deste domingo (21), consolidando o uso estratégico de recursos tecnológicos de ponta como um dos principais aliados das forças policiais no monitoramento e na preservação da ordem pública durante as tradicionais festas juninas em todo o território baiano.

As prisões decorrentes dos alertas do sistema foram registradas na capital, Salvador, e também em municípios distribuídos por diferentes regiões do interior do estado, englobando as cidades de Vitória da Conquista, Gandu, Barra, Glória, Cardeal da Silva, Itororó, São Domingos, Campo Formoso, Serrolândia e Teofilândia. No grupo de indivíduos interceptados pelas patrulhas de campo após a identificação digital, constam criminosos procurados por delitos de alta gravidade, como homicídio e roubo qualificado, além de cidadãos que possuíam mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça em razão do não pagamento de pensão alimentícia.

Segundo as diretrizes técnicas detalhadas pela SSP-BA, o Sistema de Reconhecimento Facial permitiu a identificação automatizada e precisa dos foragidos ao cruzarem os portais e áreas monitoradas por câmeras de segurança. Essa triagem eletrônica em tempo real contribuiu diretamente para impedir que indivíduos com pendências judiciais graves circulassem livremente nos circuitos oficiais dos eventos, que reúnem anualmente milhares de cidadãos baianos e turistas de diversas partes do país e do mundo durante o período de comemorações.

Mistura obrigatória de etanol na gasolina subirá para 32% a partir desta quarta-feira

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou que a mistura obrigatória de etanol anidro na gasolina comercializada no país sofrerá um reajuste, passando dos atuais 30% para 32% a partir desta quarta-feira (24). A nova diretriz está inserida dentro das ações governamentais de fomento e incentivo ao uso de biocombustíveis na matriz de transporte nacional. Para que passe a vigorar plenamente de forma legal, a aplicação da medida ainda necessita da formalização oficial por parte do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

De acordo com as projeções apresentadas por Alckmin, a alteração no percentual da mistura possui um potencial direto para contribuir com a redução do preço final da gasolina cobrado do consumidor nos postos de combustíveis, além de atuar como um mecanismo importante para diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera. Para o setor sucroenergético, a decisão é vista de forma estratégica, uma vez que deve estimular significativamente a produção interna de etanol, ampliando de maneira robusta a demanda pelo combustível renovável e abrindo espaço para atração de novos investimentos privados na cadeia produtiva.

Pé de servidor que amputou o próprio membro para tentar receber R$ 1,5 milhão em seguro é encontrado dentro de mochila

O pé esquerdo de um servidor público condenado por tentar fraudar companhias de seguro foi localizado pelas autoridades dentro da própria mochila dele, a uma distância de aproximadamente 350 metros do ponto exato onde ele havia recebido os primeiros atendimentos médicos, na zona rural do município de São Gonçalo dos Campos. O funcionário público é acusado formalmente de ter amputado o próprio membro inferior com o objetivo de simular que havia sido vítima de um crime violento, arquitetando o plano para tentar receber uma indenização securitária milionária estipulada em R$ 1,5 milhão.

O homem, que é lotado no quadro de funcionários do município de Amélia Rodrigues, localizado na região do Recôncavo baiano, foi sentenciado pelo Poder Judiciário a cumprir 720 horas de prestação de serviços direcionados à comunidade, além de ter sido obrigado a pagar o valor de R$ 7.590 a título de prestação pecuniária. O episódio, que ganhou repercussão nacional diante dos detalhes impressionantes, ocorreu originalmente em julho de 2019 e chamou a atenção dos investigadores pela frieza e a forma bizarra como a tentativa de fraude financeira teria sido planejada e executada pelo próprio envolvido.

Na época do ocorrido, o servidor público deu entrada de emergência em uma unidade hospitalar da região alegando de forma veemente que tinha sido vítima de um suposto assalto seguido de sequestro relâmpago. De acordo com a versão inicial apresentada por ele aos plantonistas e policiais, dois homens armados a bordo de um carro de cor preta o teriam rendido em via pública, vendado seus olhos, amarrado seus braços e o transportado à força até uma estrada de terra isolada, local onde teriam decepado seu pé esquerdo. Para encorpar o falso relato, ele também afirmou em depoimento que os criminosos haviam roubado a quantia de R$ 2 mil em espécie, seu aparelho celular e seu relógio de pulso.

A narrativa fantasiosa, contudo, começou a ser desmantelada e fortemente contestada pela Polícia Civil ainda durante a realização dos primeiros levantamentos de campo e perícias técnicas. As desconfianças se confirmaram quando os agentes localizaram o pé amputado guardado no interior da mochila de uso pessoal do servidor, escondido justamente ao lado de todos os pertences que ele havia listado como roubados no boletim de ocorrência, tais como o telefone celular e o relógio.

As investigações minuciosas conduzidas pelas autoridades policiais apontaram de forma categórica que não existia nenhum vestígio da participação de terceiras pessoas no incidente e nem qualquer indício da existência dos assaltantes descritos pela vítima. Para a polícia, restou comprovado que o servidor forjou todo o cenário de horror motivado exclusivamente pela ambição de acionar as apólices de seguro para abocanhar a indenização milionária. O caso teve seu desfecho definitivo na Justiça baiana com a condenação criminal do servidor, que agora deverá cumprir as penas alternativas estabelecidas pela decisão judicial.

Força-tarefa apreende quase R$ 100 mil em espécie durante ofensiva contra facção em Ubaitaba

Uma expressiva quantia em dinheiro foi apreendida por forças de segurança pública na manhã da última sexta-feira (19), no município de Ubaitaba, no sul da Bahia. A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Três Coqueiros, uma megaofensiva que mobilizou uma força-tarefa composta pelas polícias Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar e Penal. Ao todo, os agentes encontraram R$ 99 mil em espécie que, de acordo com as investigações policiais em curso, possui forte suspeita de ser oriundo diretamente de atividades ligadas ao tráfico de entorpecentes na região.

A operação foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus (FICCO/Ilhéus) e teve como principal finalidade o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Os alvos da ação são indivíduos investigados por integrar uma organização criminosa de alta periculosidade, com envolvimento em crimes como tráfico de drogas, execução de homicídios e o comércio ilegal de armas de fogo de diversos calibres.

Os relatórios de inteligência que embasaram as ordens judiciais apontam que o grupo criminoso operava por meio de uma estrutura fortemente organizada e hierarquizada, com ramificações vinculadas a uma facção que já possui atuação consolidada em várias cidades baianas. Dentro do organograma do bando, os investigados exerciam funções bem delimitadas e específicas, que incluíam desde a coordenação logística do tráfico de entorpecentes e a aquisição e distribuição de armamentos até a administração financeira dos lucros ilícitos e o planejamento tático de ações violentas, utilizadas para assegurar o domínio territorial e confrontar grupos rivais.

Carro tomba na Avenida Manoel Chaves após colidir com veículo estacionado em Itabuna

Um acidente automobilístico foi registrado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22), por volta das 6h, na Avenida Manoel Chaves, localizada no bairro Jaçanã, em Itabuna. Uma mulher que conduzia um veículo modelo Fiat Palio perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra outro carro que se encontrava devidamente estacionado ao longo da via pública.

Com a força do impacto mecânico, o Palio acabou tombando na pista e ficou com as quatro rodas para cima. De acordo com informações preliminares colhidas extraoficialmente no local do acidente, a motorista, que tem idade estimada entre 25 e 30 anos, viajava acompanhada de sua filha, uma criança de aproximadamente 10 anos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada imediatamente, realizou os primeiros procedimentos de socorro ainda na avenida e, em seguida, encaminhou mãe e filha para uma unidade hospitalar do município.

Vídeo:

Relatos de uma testemunha que estava presente no momento dos desdobramentos indicam que a condutora é moradora de Itabuna, mas havia iniciado a viagem na cidade de Pau Brasil com destino à cidade de Itabuna antes de o sinistro acontecer. Até o fechamento desta matéria, não foram divulgados detalhes oficiais sobre o estado de saúde e a gravidade das lesões das duas vítimas.

Agora somos + de 300 mil seguidores no Instagram


Faça parte também, clica aqui e comece a seguir o Blog Verdinho Itabuna no Instagram

PM apreende cerca de 7 kg de maconha em imóvel abandonado no bairro Califórnia em Itabuna

Policiais militares do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram mais uma importante apreensão de entorpecentes em Itabuna, desferindo um novo golpe contra a logística do crime organizado que atua no município. A ação tática, que resultou na apreensão de aproximadamente sete quilos de maconha, foi registrada na última sexta-feira (19) no bairro Califórnia, um dos pontos monitorados pelas forças de segurança da cidade. O flagrante ocorreu durante o desdobramento da Operação de Combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que visa intensificar o policiamento ostensivo e reduzir os índices de criminalidade em localidades estratégicas.

O material ilícito foi localizado pelas equipes após diligências minuciosas e incursões a pé por guarnições da Polícia Militar na região conhecida popularmente como Alto do Cuscuz. Com base em levantamentos de inteligência e rondas preventivas na comunidade, os policiais decidiram averiguar uma estrutura de construção abandonada que vinha sendo utilizada de forma suspeita. Ao realizarem a varredura no perímetro do imóvel, os agentes encontraram a droga cuidadosamente acondicionada em tabletes prensados e em porções menores prontas para a comercialização, escondida debaixo de entulhos e restos de materiais de reforma no interior da propriedade.

Apesar do cerco montado pelas guarnições nos arredores do Alto do Cuscuz logo após a localização do material, nenhum suspeito de ser o proprietário ou o responsável pela guarda da carga foi localizado no momento da abordagem. Toda a quantidade de maconha localizada foi recolhida e encaminhada diretamente para a Delegacia Territorial da Polícia Civil em Itabuna, onde foi formalizada a apresentação da ocorrência. O material passará por perícia técnica e um inquérito policial foi instaurado para investigar a origem da droga e identificar os integrantes da facção criminosa responsável pelo armazenamento dos entorpecentes naquela área.

GLV Sonorização: Potência e Qualidade para o Seu Evento!

Se você está procurando som de qualidade para animar seu evento, a GLV Sonorização tem a solução ideal. Com aluguel de caixas de som profissionais de alta potência, seu aniversário, confraternização, bar, evento familiar ou reunião terá muito mais qualidade e diversão.

As modernas caixas de som de 3.000 watts garantem áudio potente e de excelente desempenho, proporcionando uma experiência sonora de alto nível para qualquer ocasião.

Além da conexão via Bluetooth, os equipamentos também permitem a ligação de microfones, teclados e outros instrumentos musicais, oferecendo ainda mais versatilidade para apresentações ao vivo, karaokês, palestras e eventos diversos.

💰 Valor promocional:

✅ Caixa de som de 3.000 watts

✅ Até 6 horas de utilização

✅ Apenas R$ 200,00

Faça já a sua reserva e garanta um som de qualidade para o seu evento.

📱 Contato WhatsApp: (73) 9.8195-5975

GLV Sonorização – Potência, qualidade e o melhor som para o seu evento! 🎶🔊

Mãe e filha de 13 anos são assassinadas a tiros dentro de residência

Um duplo homicídio brutal chocou e causou profunda indignação entre os moradores do município de Timbaúba, localizado no interior de Pernambuco, na madrugada do último sábado (20). Uma mulher de 30 anos e sua filha adolescente, de apenas 13 anos, foram executadas a tiros dentro da própria residência onde moravam, após o imóvel ser invadido por criminosos. As vítimas foram formalmente identificadas pelas autoridades locais como Jaqueline Euclides da Silva e Emilly Victoria da Silva, carinhosamente conhecida na comunidade pelo apelido de “Vick”.

De acordo com as informações fornecidas pela Polícia Militar, testemunhas e vizinhos relataram ter ouvido uma sequência de diversos disparos de arma de fogo por volta de 1h30 da madrugada. Temendo pela própria segurança diante da gravidade dos barulhos, nenhum morador deixou suas casas ou tentou averiguar a situação naquele momento. Foi somente ao amanhecer que os vizinhos notaram sinais explícitos de arrombamento no portão principal do imóvel das vítimas e, diante da suspeita de uma tragédia, resolveram acionar imediatamente as forças policiais através do telefone de emergência.

Ao entrarem no local indicado, os agentes policiais se depararam com uma cena desoladora e encontraram mãe e filha já sem sinais vitais em um dos quartos da residência, ambas apresentando múltiplas perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Durante os trabalhos de levantamento técnico na cena do crime, os peritos criminais recolheram diversas cápsulas de munição deflagradas espalhadas tanto no chão do interior do quarto quanto na área externa da propriedade, elementos que devem passar por análise balística detalhada.

MODA E ESTILO: Léo Umbigo Store apresenta a aguardada Nova Coleção com variedade e exclusividade

Se você está em busca de renovar o guarda-roupa com o que há de mais moderno e sofisticado, a espera acabou. A Léo Umbigo Store, carinhosamente conhecida como a "Grandona" da região, acaba de lançar sua nova coleção, consolidando-se como a principal referência em estilo e qualidade. Com uma proposta que transita com perfeição do estilo casual ao streetway, a loja oferece opções que atendem do feminino ao plus size, reafirmando o compromisso de que a moda deve ser inclusiva, versátil e, acima de tudo, acessível.

O grande diferencial da Léo Umbigo vai além das peças exclusivas pensadas para realçar a beleza e o conforto de cada cliente. A loja conta com a melhor estrutura física da cidade, proporcionando uma experiência de compra diferenciada em um ambiente acolhedor e moderno. Seja para um visual despojado do dia a dia ou para uma produção mais estilosa de verão, as peças foram cuidadosamente selecionadas para garantir que você esteja sempre à frente das tendências.

Para quem não quer perder nenhum lançamento, a marca mantém uma presença ativa no Instagram através do perfil @leo_umbigo_storee, onde é possível acompanhar promoções exclusivas e as novidades que chegam diariamente às araras. Além disso, o atendimento personalizado via WhatsApp facilita a escolha e garante que você encontre exatamente o que procura sem sair de casa.

Não deixe para depois a chance de garantir o seu look para a temporada. Visite uma das duas unidades estrategicamente localizadas e confira de perto por que a nova coleção da Grandona já é o assunto do momento:

  • Unidade São Caetano: Avenida Princesa Isabel, Nº 214 | WhatsApp: (73) 99187-3737
  • Unidade Califórnia: Rua Barão do Rio Branco, Nº 123 | WhatsApp: (73) 99120-0955

Neste verão, não tem erro: o seu look está na Léo Umbigo Store. Estilo, conforto e a confiança que só a Grandona oferece!

domingo, 21 de junho de 2026

Governador Jerônimo Rodrigues sanciona lei que muda regras de promoção e abre 810 vagas para militares na Bahia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, sancionou a Lei nº 15.172, que altera significativamente as regras de promoção na carreira de policiais e bombeiros militares em todo o estado. O anúncio oficial da sanção foi realizado pelo chefe do Executivo baiano durante uma solenidade de formatura de novos soldados da Polícia Militar, ocorrida na última sexta-feira (19), na capital Salvador. A nova legislação, que já foi devidamente publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), prevê de imediato a abertura de 810 vagas destinadas a promoções por condições especiais em diferentes patentes de ambas as corporações. O projeto de lei havia sido aprovado previamente e por unanimidade pelos deputados na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

A principal mudança estabelecida pela nova legislação determina que as promoções por condições especiais passem a ocorrer de forma regular uma vez por ano, modificando diretamente os critérios de progressão e o fluxo de carreira das forças de segurança do estado. Entre as alterações mais impactantes está a redução do tempo máximo que um oficial militar pode permanecer nas duas últimas patentes antes da aposentadoria. Com as novas diretrizes, o limite de permanência para o posto de tenente-coronel cai de nove para sete anos, enquanto o período máximo permitido para a patente de coronel foi reduzido de seis para cinco anos. A lei também atualiza os mecanismos que regem a passagem dos profissionais para a reserva remunerada.

Para organizar o preenchimento das vagas, o texto jurídico define critérios claros que serão utilizados na classificação e seleção dos candidatos aptos a ascender na hierarquia militar. A avaliação levará em conta fatores técnicos como a antiguidade do profissional no posto ou graduação atual, o tempo total de serviço militar prestado ao estado e a idade do candidato. Todo esse processo de análise e seleção ficará sob a estrita responsabilidade de uma Comissão de Promoções interna, que terá a função de mapear e avaliar individualmente cada militar elegível.

sábado, 20 de junho de 2026

Cabeleireira é assassinada a tiros dentro de salão de beleza no bairro de Pituaçu em Salvador

Uma mulher de 35 anos foi morta a tiros na última quinta-feira (18) dentro do salão de beleza onde trabalhava, localizado no bairro de Pituaçu, em Salvador. A vítima foi identificada como Vanessa Souza Cerqueira, uma profissional que, segundo relatos de familiares, sempre atuou na área da beleza e havia passado a integrar a equipe daquele estabelecimento há cerca de um ano. Vanessa, que foi surpreendida em seu ambiente de trabalho, deixa uma filha de 18 anos. O principal suspeito de cometer o homicídio fugiu logo após o crime e continua sendo procurado pelas forças de segurança pública.

De acordo com as informações apuradas, a rotina do salão foi interrompida no momento em que Vanessa realizava o atendimento de algumas clientes. O executor chegou ao local a bordo de uma motocicleta, utilizando um capacete e uma capa de chuva para tentar ocultar sua identidade. Ele invadiu o estabelecimento, efetuou os disparos de arma de fogo contra a cabeleireira e escapou em seguida. No decorrer das primeiras diligências e levantamentos realizados no veículo utilizado na fuga, os investigadores constataram que a placa da motocicleta era clonada, uma tática comumente usada para dificultar o rastreamento policial.

Vídeo:

Familiares de Vanessa trouxeram detalhes importantes que podem ajudar a traçar a linha do tempo que antecedeu a tragédia. Eles relataram que a mulher recebeu a visita de um homem no salão poucas horas antes de ser assassinada. Testemunhas notaram que os dois chegaram a travar uma discussão ríspida no próprio local, embora ainda não se saiba se este homem possui relação direta com o executor que efetuou os disparos. O caso está sob a responsabilidade da Polícia Civil, que trabalha para descobrir a autoria e as reais motivações do homicídio, mantendo o sigilo sobre o andamento das investigações para não comprometer a captura do criminoso.

ATUALIZAÇÃO: Nova versão detalha perfil dos feridos em grave colisão frontal na BR-415 em Itabuna

Novas informações obtidas junto a testemunhas que presenciaram o grave acidente automobilístico ocorrido por volta das 4h da madrugada deste sábado (20), na BR-415, trazem retificações sobre o perfil das vítimas que ocupavam o carro de passeio. A colisão violenta contra uma carreta baú aconteceu nas proximidades da empresa Trifil, no perímetro urbano de Itabuna, mobilizando equipes de resgate e gerando grande impacto na rodovia federal que corta o município.

De acordo com o relato atualizado de um motociclista que quase foi atingido momentos antes da batida principal, o veículo de passeio trafegava no sentido que liga o bairro Ferradas ao centro de Itabuna realizando manobras perigosas e ziguezagueando pela pista. O condutor chegou a invadir a contramão por diversas vezes consecutivas. Para evitar atropelar o motociclista em questão, o motorista desviou de forma brusca, jogando o automóvel para dentro do pátio de um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia. No entanto, ao tentar retornar imediatamente para a pista de rolamento na altura do bairro Nova Itabuna, ele perdeu o controle da direção, invadiu novamente a faixa contrária e colidiu frontalmente contra a carreta de grande porte que vinha no sentido oposto.

Com a violência do forte impacto mecânico, o carro ficou completamente destruído, deixando os ocupantes presos às ferragens da estrutura retorcida. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada às pressas e utilizou ferramentas de corte e um alicate hidráulico para realizar o desencarceramento tático e garantir a retirada segura de todos os que se encontravam no interior do habitáculo do automóvel de passeio.


Vídeo:

Ao contrário do que apontavam os primeiros levantamentos recolhidos no local, os feridos na ocorrência foram, na verdade, dois homens e apenas uma mulher. As três vítimas receberam os procedimentos de primeiros socorros ainda na rodovia e foram transferidas para o pronto-socorro do hospital do município a bordo de ambulâncias dos bombeiros. Os relatórios médicos preliminares indicam que a mulher que viajava no carro apresentava lesões consideradas de extrema gravidade. Testemunhas que acompanharam o resgate e o trajeto do veículo antes do choque reforçaram às autoridades policiais que o condutor do automóvel apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, fator de imprudência que passa a ser formalmente investigado pela perícia técnica e pelas forças de segurança pública.

Por: Jefferson Teixeira